Calculadora CPM

Calculadora de CPM de tráfego do site

Insira os detalhes da sua campanha para calcular as métricas da Calculadora de CPM de tráfego do site instantaneamente. Compare formatos de campanha, otimize lances e planeje seu orçamento de publicidade.

Campanha 1
Campanha 2

Comparação de campanhas

CPM da campanha 1
CPM da campanha 2
Veredicto

O que é CPM de tráfego do site?

CPM de tráfego do site mede o custo por 1.000 visitantes direcionados ao seu site a partir de um canal de marketing ou campanha específica. Ao contrário do CPM de impressão de anúncio, o CPM de tráfego se concentra nas visitas reais ao site – pessoas que clicaram e acessaram seu site.

Os CPMs de tráfego variam enormemente de acordo com a origem: SEO orgânico pode custar US$ 1 a US$ 5 CPM (custos de conteúdo amortizado/SEO), pesquisa paga tem uma média de US$ 20 a US$ 80 CPM dependendo da concorrência de palavras-chave e mídia social varia de US$ 5 a US$ 25 CPM com base na plataforma e na segmentação.

Medir o CPM do tráfego do site em todos os canais ajuda a identificar quais fontes geram os visitantes qualificados mais baratos, alocar orçamento para canais de alta eficiência e calcular o custo real de preencher seu funil de marketing com tráfego do site que pode ser convertido em leads e vendas.

Gastos do canal Orçamento para origem de tráfego
Visitantes do site Usuários que visitaram seu site
CPM de tráfego Custo por 1.000 visitantes

Fórmula de CPM de tráfego do site

Divida seu gasto total com marketing para um canal de tráfego pelo número de visitantes do site que ele gerou e multiplique por 1.000. Isso fornece o custo para cada mil visitantes que chegam ao seu site vindos dessa fonte.

CPM = (gastos com marketing ÷ visitantes do site) × 1.000

Parque de CPM de tráfego

$500
$10 $10,000
100,000
1K 1M
CPM de tráfego $5.00 por 1.000 visitantes

$500 ÷ 100,000 = 0.005 × 1,000 = $5.00

Como calcular o CPM do tráfego do site

Use estas quatro etapas para medir o custo por mil visitantes de cada fonte de tráfego e construir uma estratégia de alocação de orçamento baseada em dados em seus canais de marketing.

1

Identifique custos específicos do canal

Divida seu orçamento de marketing por fonte de tráfego. Inclui gastos com anúncios PPC, custos de SEO (conteúdo, ferramentas, taxas de agência), publicidade em mídias sociais, custos de marketing por e-mail e quaisquer despesas de referência ou programa de afiliados.

Exemplo

Exemplo: em abril, você gastou US$ 3.000 em PPC do Google Ads, US$ 1.500 em conteúdo e ferramentas de SEO e US$ 2.000 em anúncios no Facebook/Instagram para direcionar tráfego para seu site de comércio eletrônico.

2

Obtenha contagens de visitantes por origem

Use o Google Analytics (ou sua plataforma analítica preferida) para segmentar os visitantes do site por origem de tráfego: pesquisa orgânica, pesquisa paga, social, direta, referência e e-mail.

Exemplo

Exemplo: o Google Analytics mostra 12.000 visitantes do Google Ads, 45.000 da pesquisa orgânica e 18.000 de anúncios de mídia social durante o mês de abril.

3

Calcular CPM por canal

Divida os gastos de cada canal pela contagem de visitantes e multiplique por 1.000 para obter o CPM de tráfego por origem. Isso revela quais canais atraem os visitantes mais baratos.

Exemplo

Exemplo: Google Ads: US$ 3.000 ÷ 12.000 × 1.000 = US$ 250 CPM. SEO: US$ 1.500 ÷ 45.000 × 1.000 = US$ 33,33 CPM. Social: US$ 2.000 ÷ 18.000 × 1.000 = US$ 111,11 CPM.

4

Considere a qualidade do visitante

Um CPM de tráfego baixo só será valioso se os visitantes fizerem uma conversão. Faça referência cruzada de CPM de tráfego com taxa de rejeição, tempo no site, páginas por sessão e taxa de conversão para encontrar o canal que oferece o melhor custo ajustado pela qualidade por mil visitantes.

Exemplo

Exemplo: o CPM de $33,33 do SEO é o mais barato, mas os visitantes de pesquisa paga convertem em 4,5% versus 2,1% do orgânico. Com base no custo por conversão, o CPM mais alto da pesquisa paga oferece um valor comparável.

Frequently Asked Questions

Qual é a fórmula da Calculadora de CPM de tráfego do site?
A fórmula depende das métricas específicas, mas o CPM padrão é calculado como: CPM = (Gasto total ÷ Impressões) × 1.000. Ele mede o custo de atingir 1.000 espectadores.
Por que a Calculadora de CPM de tráfego do site é importante para o marketing digital?
Usar a Calculadora de CPM de tráfego do site ajuda os anunciantes a avaliar a eficiência da campanha, alocar gastos com publicidade entre canais e comparar a exibição tradicional com as campanhas de mídia social.
Como faço para diminuir o CPM da minha campanha publicitária?
Para reduzir o CPM, tente restringir seu público-alvo para reduzir o alcance desperdiçado, melhorar os criativos dos anúncios para aumentar as pontuações de engajamento e programar anúncios para janelas de entrega ideais.
Qual origem de tráfego tem o CPM mais baixo?
A pesquisa orgânica (SEO) e o marketing por e-mail normalmente oferecem os CPMs de tráfego mais baixos (US$ 1 a US$ 10) porque o custo marginal por visitante se aproxima de zero quando o conteúdo é criado. O alcance orgânico da mídia social também pode ter um custo muito baixo. Anúncios gráficos e de pesquisa pagos têm os CPMs de tráfego mais altos.
Como calculo o CPM de tráfego para canais orgânicos?
Para canais orgânicos, amortize seus custos de investimento: some as despesas mensais para criação de conteúdo, ferramentas de SEO (Ahrefs, SEMrush), redatores freelance e taxas de agência. Divida pelos visitantes orgânicos desse período e multiplique por 1.000. Com o tempo, o CPM do tráfego orgânico cai à medida que o conteúdo mais antigo continua gerando visitantes.
Como posso diminuir o CPM do tráfego do meu site?
Invista em SEO para aumentar o tráfego orgânico ao longo do tempo, crie uma lista de e-mail para visitas com custo marginal quase zero, otimize os índices de qualidade do PPC para reduzir o custo por clique, crie conteúdo social compartilhável para alcance orgânico, faça guest post em sites de alto tráfego para visitantes de referência e melhore as taxas de conversão da página de destino para extrair mais valor do tráfego existente.

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