Calculadora de conversão de CPM
Insira os detalhes da sua campanha para calcular as métricas da Calculadora de conversão de CPM instantaneamente. Compare formatos de campanha, otimize lances e planeje seu orçamento de publicidade.
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Resultados
Conversion Formulas:
- CPM = CPC × CTR × 10
- CPC = CPM ÷ (CTR × 10)
- CPA = CPC ÷ (CR ÷ 100)
O que é conversão de CPM?
Conversão de CPM é o processo de conversão de custos de publicidade de um modelo de preços para outro, por exemplo, convertendo um lance de CPC em seu equivalente de CPM ou expressando uma meta de CPA em termos de CPM. Isso permite a comparação comparativa entre plataformas de anúncios que usam diferentes estruturas de faturamento.
Os compradores de mídia enfrentam constantemente propostas cotadas em unidades diferentes: uma rede oferece CPM de US$ 8, outra cobra CPC de US$ 0,45 e uma terceira cota CPA de US$ 22. Sem conversão, compará-los é uma adivinhação. A conversão de cada métrica em um denominador comum, como CPM efetivo (eCPM), revela qual canal oferece o menor custo real por mil exposições.
Os profissionais de marketing de desempenho usam a conversão de CPM para definir estratégias de lances unificadas em campanhas de plataforma cruzada. Os planejadores da agência convertem os KPIs do cliente (como CPA desejado) de volta em lances de CPM para plataformas programáticas. As equipes financeiras traduzem todos os custos da campanha em equivalentes de CPM para relatórios padronizados em todo o mix de marketing.
Fórmulas de conversão de CPM
Para converter CPC em CPM, multiplique o custo por clique pela taxa de cliques (como decimal) e multiplique por 1.000. Para converter CPA em CPM, multiplique o CPA pela taxa de conversão e CTR e multiplique por 1.000. Cada conversão requer o conhecimento das taxas intermediárias de desempenho de sua campanha.
CPM = CPC × CTR × 1.000 | CPM = CPA × CVR × CTR × 1.000 Playground de conversão de CPM
$500 ÷ 100,000 = 0.005 × 1,000 = $5.00
Como converter entre CPM, CPC e CPA – passo a passo
Use este processo de quatro etapas para traduzir qualquer modelo de preços de anúncios em seu equivalente de CPM para comparação uniforme entre campanhas e plataformas.
Identifique a métrica de origem
Determine se o seu ponto de partida é um lance de CPC, uma meta de CPA ou um CPM existente de outra rede. Anote o valor exato e a campanha a que pertence.
A Rede A estima um custo de US$ 0,50 de CPC para sua campanha da Rede de Display.
Reúna taxas de desempenho
Extraia a taxa de cliques (CTR) e, se estiver convertendo de CPA, a taxa de conversão (CVR) de suas análises. Use dados históricos de campanhas semelhantes para obter uma conversão mais precisa.
A CTR histórica para campanhas da Rede de Display semelhantes é de 0,8% (0,008 como decimal).
Aplique a fórmula de conversão
Multiplique a métrica de origem pelas taxas relevantes e aumente para 1.000 impressões. Para CPC para CPM: CPC × CTR × 1.000.
US$ 0,50 × 0,008 × 1.000 = US$ 4,00 eCPM.
Compare entre canais
Agora que todos os canais estão expressos em termos de CPM, classifique-os do eCPM mais baixo para o mais alto para identificar a opção mais econômica para suas metas de alcance.
eCPM de US$ 4,00 da Rede A versus CPM de US$ 6,50 da Rede B — a Rede A é 38% mais barata por mil impressões.
Frequently Asked Questions
Qual é a fórmula da Calculadora de conversão de CPM?
Por que a Calculadora de conversão de CPM é importante para o marketing digital?
Como faço para diminuir o CPM da minha campanha publicitária?
Qual modelo de preços é melhor para minha campanha?
Quão precisas são as conversões de CPM?
Devo usar a CTR projetada ou histórica para a conversão?
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