Calculadora de impressões – Calculadora de impressões de anúncios on-line gratuita
Insira o orçamento e o CPM da sua campanha para calcular o total de impressões instantaneamente. Planeje o alcance do seu anúncio, estime a visibilidade e otimize seu orçamento de publicidade.
O que é Calculadora de Impressões?
Uma impressão é contada cada vez que seu anúncio é exibido na tela de um usuário. Não importa se eles interagem com ele – se o anúncio for carregado, conta como uma impressão.
As impressões medem o alcance e a visibilidade do seu anúncio. Ao calcular as impressões, você sabe exatamente quantas vezes seu anúncio será exibido com um determinado orçamento. Uma calculadora de impressões ajuda você a planejar campanhas antes de gastar um dólar.
Todas as principais plataformas de anúncios – Google, Facebook, YouTube, redes programáticas – usam impressões como métrica principal. Compreender as impressões ajuda a prever o alcance, planejar orçamentos e comparar a escala da campanha.
Fórmula do Calculadora de Impressões
A fórmula de impressões: divida seu orçamento total pela taxa de CPM e multiplique por 1.000. Isso informa quantas vezes seu anúncio será exibido. Use o playground abaixo para experimentar.
Impressões = (Orçamento ÷ CPM) × 1.000 Impressões Fórmula Playground
$500 ÷ 100,000 = 0.005 × 1,000 = $5.00
Como calcular impressões – passo a passo
Siga estas etapas para estimar o total de impressões de qualquer campanha publicitária. Isso funciona para anúncios gráficos, anúncios em vídeo, mídias sociais e programáticos.
Defina o orçamento da sua campanha
Determine quanto você planeja gastar na campanha. Este é o seu orçamento total de publicidade.
Você tem um orçamento de US$ 2.000 para uma campanha de anúncios gráficos.
Encontre a taxa de CPM
Verifique em sua plataforma de anúncios as taxas médias de CPM ou use benchmarks do setor para sua segmentação.
O CPM médio para anúncios gráficos em seu nicho é US$ 8,00.
Aplique a fórmula de impressões
Divida seu orçamento por CPM e multiplique por 1.000 para obter o total de impressões.
US$ 2.000 ÷ US$ 8,00 × 1.000 = 250.000 impressões
Planeje seu alcance
Use a contagem de impressões para estimar o alcance do público. Nem todas as impressões são únicas. Divida pela frequência estimada para aproximar o alcance único.
250.000 impressões com uma frequência média de 3 = aproximadamente 83.333 usuários únicos alcançados.
Frequently Asked Questions
Como você calcula as impressões do anúncio?
Qual é a diferença entre impressões e alcance?
Quantas impressões são necessárias para uma campanha bem-sucedida?
As impressões são iguais às visualizações?
O que afeta o número de impressões que posso obter?
Como obter mais impressões com o mesmo orçamento?
Calculadoras de marketing gratuitas
Explore nosso conjunto de calculadoras online gratuitas para profissionais de marketing digital. Cada ferramenta foi projetada para ajudá-lo a medir, comparar e otimizar suas campanhas publicitárias.
Calculadora de CPC
Calcule seu custo por clique instantaneamente a partir do gasto total e da contagem de cliques.
Calculadora de CPP
Encontre seu custo por ponto para planejamento de campanhas de TV, rádio e transmissão.
Calculadora de impressões
Estime o total de impressões de anúncios com base no seu orçamento e taxa de CPM.
Calculadora de eCPM
Calcule o CPM efetivo para medir o desempenho da receita de anúncios.
Calculadora de taxa CPM
Encontre a taxa de CPM e planeje impressões com base em seu orçamento de publicidade.
Calculadora de CPM do YouTube
Calcule o CPM de anúncios do YouTube a partir da receita e das reproduções monetizadas.
Calculadora de CPM do Google Ads
Calcule o CPM para suas campanhas de vídeo e display do Google Ads.